domingo, 19 de fevereiro de 2012

Entrevista



Neste sábado, dia 18, entrevistamos o mais vitorioso manager do Brasil no GU. Muito carismático e tranquilo, Rafael Soares é dono do RedCat Jazz United (penta campeão da liga brasileira) e recebeu a nossa reportagem com muita simplicidade. 

1. Como é feito o seu planejamento? Qual a importância dele?

O planejamento é semanal e pré-definido. Acho isso uma das maiores vantagens da conta premium, pois garante que o time vai treinar todos os dias. Treino mais os setores específicos que quero fortalecer no meu time.


2. O RedCat, apesar de penta campeão, não é o time com maior vigor da liga 1.1 brasileira. Como você consegue ter sucesso mesmo com esse fator adverso?

A questão do vigor é importante, mas com uma boa estratégia você pode superar times que em tese são mais fortes que o seu. Já ganhei muito de times mais fortes, e também já subestimei alguns adversários mais fracos em força, colocando time misto, e acabei perdendo partidas importantes. É um risco.

3. Você postou na imprensa que irá priorizar a estrutura, e, com isso, pode até perder o título nessa temporada. Por que está correndo esse risco?

Chega um momento que você tem que fazer escolhas. Não dá pra investir em tudo ao mesmo tempo de uma forma eficaz. Eu penso que esse é o momento do Red investir na estrutura, pois não somos favoritos ao título, apesar que não abriremos mão de fazer uma boa campanha, com a força e estratégias que temos.

4. O que ainda te motiva a jogar GoalUnited, já que você foi várias vezes campeão?

Gosto do desafio constante. E ainda não fui campeão da copa. Fui vice uma vez apenas. Mas é como disse, gosto deste jogo porque ele não estagna nunca. É constante.


5. Você é um manager que gasta muito com estrelas. Qual foi a importância delas no desenvolvimento do Red?


Gastei mais no início, pois é clara a diferença entre construir seu complexo desportivo usando estrelas e sem usá-las. Você gasta menos e a grana que você poupa poderá ser usada para reforçar a equipe.

6. Quais são as expectativas para essa temporada?

Ficar entre os 4 primeiros, e chegar a final da Copa. Nesta temporada meus maiores objetivos são extra-campo (estádio e administrativo).

7. Existiria alguma fórmula de sucesso? Qual seria ela?

Eu diria: Estude as táticas do adversário e, quando puder, jogue de acordo com as fraquezas delas. Seja flexível e o mais imprevisível possível.

8. Seu livro de visitas está repleto de mensagens de apoio. Como você lida com os fãs?

Eu respondo tudo de montão no fim da temporada. É complicado demais! Sério! Eu recebo mensagens privadas demais, todos os dias. Não dá pra responder, e muitas são perguntas e pedidos de ajuda cujas respostas estão no próprio jogo. Então não respondo, até porque também não tenho tempo. 

Obrigado Rafael! Você ainda tem muito a ganhar no GoalUnited.


4 comentários:

  1. Da hora ... vo tentar seguir suas dicas e tentar subir com o meu clube, o Fúria Negra ®.
    Estou gostando do Blog e espero que mais managers passem a le-lo e melhorar suas equipes com as dicas que voce posta aqui. Muito bom!!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado! São pessoas como você que nos deixa empolgados para continuar a trabalhar.

    ResponderExcluir
  3. Esse blog vai ajudar muita gente no jogo. Os caras tão fazendo um ótimo trabalho. Espero e torço pra que o blog cresça, e com sucesso!

    Sempre que precisarem, é só contactar!

    Valeu e parabéns!

    : )

    ResponderExcluir